Alunos visitam a Agência de Correio

Na manhã da ultima quinta-feira (28), os alunos do terceiro ano da escola Centro Educacional Municipal professor Ivo Luiz Honnef visitaram a agência de correio do município de Tigrinhos. A vontade de conhecer a agência surgiu em sala de aula com a professora Luciane Soethe que despertou neles a curiosidade de como é enviada e recebida uma carta, e com eles confeccionou uma carta para ser enviada á os alunos do terceiro ano da escola Centro educacional Municipal professora Herminda Ivanir Ferraz  de Bom Jesus do Oeste.

Durante a visita, a responsável pelo correio Andréia Waschholz mostrou a eles como funciona o processo de enviar uma carta, como elas são recebidas, os carimbos, e também os selos. “Vocês sabiam que as cartas são pesadas e recebem carimbos”, destacou Andréia.

As crianças ficaram fascinadas com a visita, pois viram de perto como funciona esse meio de comunicação e no final enviaram sua carta e estão aguardando a receber a sua carta de resposta.