Capacitação com Plantas Medicinais e Fitoterapia

Na tarde de quarta-feira (03), ocorreu uma capacitação sobre plantas medicinais e fitoterapia. O evento contou com a participação dos integrantes do grupo de voluntários Ser Tigrinhos e funcionários da saúde, educação, agricultura e social. Os trabalhos foram conduzidos pelos profissionais Alécio dos Passos e Viviane Corazza que fazem parte do projeto farmácia itinerante que é desenvolvido no estado de Santa Catarina.

O município de Tigrinhos vem desenvolvendo desde 2017 ações voltadas para o resgate do saber popular e o uso da fitoterapia de forma segura e eficiente. Com a perspectiva de apoiar as práticas integrativas e complementares foi criado o grupo de voluntários Ser Tigrinhos o qual tem por finalidade apoiar ações voltadas para o uso de plantas medicinais e apoiar iniciativas que promovam o bem estar da população tigrinhense.

Podemos afirmar que foi uma tarde agradável onde houve a troca de saberes através onde nos fortalecemos para desenvolver com qualidade o trabalho que já vem sendo desenvolvido.

Agradecemos a todos que nos prestigiaram com a presença e aos apoiadores do projeto também fica nossa gratidão.