Homenagem para as Mulheres

Na tarde de terça-feira dia 12 de março, no Ginásio Municipal Olívio Bacziski, realizou-se com um publico expressivo uma homenagem do Dia Internacional da Mulher, para todas as mulheres tigrinhenses.

A assistente social Salete Sausen iniciou homenageando todas relembrando o porquê comemoramos essa data “Tudo começou em 1911, quando cerca de 130 mulheres morreram durante um incêndio numa fabrica têxtil de Nova York, essas operárias lutaram por melhores condições de trabalho, mas, só em 1910 durante uma conferência na Dinamarca as mulheres conquistaram direitos” disse.

A primeira dama Jaira de Oliveira se apresentou fazendo uma pequena homenagem a todas as mulheres ali presentes e passou a palavra para o Prefeito Derli Antonio de Oliveira que agradeceu a presença de todas e pediu para que todas se sentissem a vontade e aproveitassem à tarde.

A palestrante convidada Ione Cortese, abordou temas como a valorização de si mesmo, felicidade, foco e gratidão. “Quantas vezes você já agradeceu por estar vivo hoje? A gente tem que agradecer todos os dias simplesmente por estar vivo. Você pode deixar cair uma jarra de leite no chão e reclamar por deixar cair ou agradecer por ser apenas um leite derramado e nada mais”, citou Ione.

Foi um momento de lazer e descontração, com diversas atividades que renderam boas risadas, sentimentos de empatia e reflexão. Para encerrar a tarde foi servido um delicioso lanche e entregues lembrancinhas para todas ali presentes.