CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira, dia 07 a 11° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que Temos e o SUAS que Queremos”.

Durante o evento, equipes de trabalho se dedicaram aos diferentes eixos temáticos, mergulhando nas questões relacionadas ao fortalecimento da gestão do SUAS, à qualificação dos profissionais, à ampliação do acesso aos serviços socioassistenciais e à consolidação do SUAS como política pública de Estado. Foram momentos de trocas valiosas, identificação de desafios e proposição de soluções.

A diversidade de perspectivas na conferência proporcionaram um ambiente rico em aprendizado, construção de conhecimento e fortalecimento do compromisso coletivo em favor da justiça social. Juntos, demos passos significativos na direção de um SUAS mais inclusivo, eficiente e capaz de atender às demandas da nossa comunidade.

A Secretária de Assistência Social de Tigrinhos, Salete Sausen agradeceu a presença de todos nesse evento importante “Que as reflexões e propostas geradas nesse encontro continuem reverberando em ações concretas, nas políticas públicas e nas práticas cotidianas de cada um de nós” reforça.

A Conferência Municipal de Assistência Social foi apenas o ponto de partida para uma jornada de transformação contínua, avançando em direção a um SUAS cada vez mais sólido, inclusivo e alinhado com as necessidades da nossa comunidade.

Na oportunidade também foram eleitos os delegados: representando a sociedade Civil Titular Jandira de Azevedo Debastiani, Suplente Antonio Grunwaldt, representante dos Usuários Titular Terezinha Biasin suplente Nerci Canan e Titular Edvaldo A. Wachholz suplente Darci da Silveira, representante Governamental titular Salete Teresinha Sausen Suplente Michelle Luiza Romani Faccina.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso deste evento inspirador. Sigamos em frente, juntos, em busca de um SUAS ainda mais fortalecido!