Páscoa é trabalhada no SCFV

  Nas últimas semanas, a orientadora social Juciane Simonetti trabalhou com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o tema da “Páscoa”. As atividades começaram com a leitura do texto “O Verdadeiro Sentido da Páscoa” e da história “O Coelhinho que não era da Páscoa”.  

Em seguida, foram realizadas atividades práticas como a confecção de um cartão de Páscoa, uma máscara de coelho e uma cenoura de papel, que foi preenchida com cricri (amendoim).  

Finalizando os trabalhos com a culinária da Páscoa, onde a orientadora social e as crianças trabalharam juntas na preparação de uma simples e deliciosa receita de bombom. Cada criança pôde levar para casa dois bombons e a cenoura com cricri para compartilhar com a família.  

De acordo com a orientadora do SCFV do CRAS, Juciane Simonetti, o objetivo principal das atividades foi aproveitar a data para trabalhar a essência da Páscoa e dos valores humanos, criando condições para que todos pudessem participar das comemorações e levar algo de bom, independentemente da diversidade cultural e de crenças.  

“Estamos buscando romper com a conotação comercial que a Páscoa representa. Queremos mostrar às nossas crianças e adolescentes que o verdadeiro sentido da Páscoa vai muito além de chocolates, coelhos e outros símbolos”, finaliza Juciane.