Tigrinhos participa do 8º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de SC

Nessa semana Tigrinhos está participando da 5° edição da Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS”, que integra o 8º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Tubarão e Capivari de Baixo.

A exposição tem como objetivo realizar a integração de experiências municipais e distritais que foram bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS), como também estimular e dar visibilidade para as ações dos municípios que inovam nas soluções que garantem o direito à saúde.

A Secretária de Saúde, Salete Badia Johner acompanhado da Enfermeira Daiane Kutszepa e a Psicóloga Daniela Mattei estão representando Tigrinhos e apresentando o projeto desenvolvido através do Programa Saúde na Escola, que foi um dos 40 trabalhos selecionados dentre 449 inscritos.

Conforme a Secretaria de Saúde, Salete Badia Johner, é um privilégio ser destaque em saúde pública mais uma vez “Estamos sempre buscando melhorias nos atendimentos e é gratificante ser reconhecido pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde do nosso município”, ressalta.

Sobre o Programa:

As atividades do Programa Saúde na Escola tem como objetivo de realizar as ações mediante práticas de promoção da saúde, prevenção de doenças entre crianças e adolescentes.

Em 2022 a Secretaria de Saúde realizou uma grande ação trazendo todos os alunos do município para conhecer a Unidade Básica de Saúde e os atendimentos realizados, afastando o “medo” dos profissionais e do ambiente. Na oportunidade, foi realizada a verificação da caderneta de vacinação, teste de visão, avaliação física, nutricional e odontológica.

Os 20 melhores classificados representarão Santa Catarina no Congresso Nacional do Conasems, que será realizado entre os dias 16 e 19 julho, em Goiânia (GO).