Iniciam as obras para a construção da ponte no centro da cidade

A Prefeitura Municipal de Tigrinhos-SC comunica que iniciaram as obras de retificação e canalização do curso de água, no centro do município, próximo ao Loteamento Cooperios. A obra tem o objetivo de viabilizar a conexão entre a Travessa Alahydes Pessoa Fernandes e a Rua Dulce Stieler.

A travessia terá extensão de 15 metros e será composto de galerias de concreto revestidos com solo e cabeceiras da boca de bueiro em concreto.

As etapas da obra contemplam a escavação, seguido de assentamento de duas linhas de galerias de concreto armado pré-moldado, com dimensões internas de 2,0m de largura x 2,0m de altura, para a continuidade da drenagem pluvial, e pavimentação asfáltica.

A instalação do empreendimento está de acordo com as legislações ambientais e diretrizes de educação ambiental, pois é devidamente licenciado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), de acordo com a Licença Ambiental de Instalação (LAI) N° 5491/2022. Além disso, o empreendimento possui autorização para supressão de vegetação restrita às áreas autorizadas, conforme Processo de Licenciamento nº VEG/84194/CEO.

O acompanhamento da obra será realizado de acordo com planos de educação ambiental, tais como programas de monitoramento da obra, controle e segurança de tráfego para a população, comunicação social, programas de análises de qualidade das águas superficiais e programas de manutenção do canal hídrico, dentre outros.

Para a obra serão investidos R$150.418,59 sendo responsável pela execução do projeto a empresa Elio Kettermann. A previsão do término é até dia 08/03/2023.