Oficina “CASA DA MULHER” tem atividades de Arteterapia

A arteterapia pode ser um caminho revelador e inspirador que nos ajuda a entrar em contato com a possibilidade abundante e generosa de acreditar, desafiar, reconstruir, criar e expressar as emoções, sentimentos e imagens que trazemos dentro de nós” (ASCURI, 2006).

A oficina “CASA DA MULHER”, ofertada pelo Centro de Referência de Assistência Social- CRAS de Tigrinhos/SC visa à valorização da mulher através de encontros e da produção artesanal, orientando e fortalecendo a função protetiva da família. Ofertando assim, espaços coletivos e troca de experiências por meio das atividades propostas em cada encontro.

As oficinas acontecem uma vez por mês tendo como local o CRAS. Os grupos são formados por aproximadamente 15 mulheres cada. Para participar a mulher precisa fazer parte de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais.

Portanto, no mês de março iniciou as atividades de arteterapia com os grupos. As profissionais Any Micheli Vendruscolo e Valquiria Esteves Tessaro são quem conduzem esses encontros.

A arteterapia é o uso da arte como base de um processo terapêutico, propicia resultados em um breve espaço de tempo. Visa estimular o crescimento interior e ampliar a consciência do indivíduo sobre si e sobre sua existência.

Utiliza a expressão simbólica, de forma espontânea, através de modalidades expressivas como: pintura, modelagem, colagem, desenho, expressão corporal, sons, músicas, dentre outras.