SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DIRETORAS DAS ESCOLAS PARTICIPAM DO I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.

Durante os dias 12 e 13 de junho, foi realizado o I Seminário Estadual de Educação, o objetivo foi debater e orientar as práticas na área da educação pública, tratando da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do Plano Nacional de Educação, tendo o Seminário destaque no Congresso de Prefeitos organizado pela Fecam.

A Secretária Municipal de Educação de Tigrinhos Andrenize Cristina Rossa Lunkes, a diretora do Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef Marizete Marafon Ganzer e a diretora do Cento de Educação Infantil Próinfância Criança Sorriso Roseli Terezinha De Campos participaram da programação desenvolvida nos dois dias de realização do Seminário.

No dia 12, ocorreu a abertura do evento com a conferência do professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, Fernando Luiz Abrucio, que abordou o regime de colaboração, conforme a programação foram realizadas mesa redonda sobre como o regime de colaboração pode contribuir para a superação dos desafios da educação pública, uma palestra sobre a “Perspectiva do regime de colaboração na Formação de Professores para a Base Nacional Comum Curricular”.

No segundo dia de programação do evento foi apresentado painel sobre “Regime de Colaboração: Experiências Intermunicipais”. Também ocorreu apresentação sobre a “Elaboração da Diretriz da Educação Inclusiva”. Em seguida, foi abordado o tema “Gestão Escolar: Formação Continuada e Sistema de Informação da Educação”. Logo após ocorreu a apresentação do tema “Elaboração da Diretriz da Educação Infantil no processo de formação continuada de professores”. Também foi apresentado, o case de sucesso do município de Itajaí, sistema Erúdio. A última atividade do I Seminário Estadual de Educação foi mesa redonda para apresentar duas experiências de regime de colaboração de Santa Catarina, todas as palestras, mesas redondas e apresentações foram ministradas por lideranças e representantes de várias regiões do Estado.

Segundo as participantes Tigrinhenses, o Seminário foi uma oportunidade de vivenciar conteúdos e novas experiências significativas para o município.