Prefeito visitou a capital na última semana

Entre os dias 06 e 09 de abril, o Prefeito Municipal de Tigrinhos Rudimar Francisco Guth esteve em Florianópolis pleiteando junto aos Deputados novos recursos para o Município de Tigrinhos.

Em conversa com a chefe de gabinete do Deputado Maurício Eskudlark, Jerusa Moser, o Prefeito solicitou recursos no valor de R$ 200.000,00 para construção do salão comunitário da Linha Nova, considerando que a comunidade não dispõe de um local apropriado para os momentos de encontros de lazer e de demais atividades que estimulam o desenvolvimento econômico e social.

No gabinete do Deputado Federal João Rodrigues, o chefe do executivo tigrinhense recebeu a confirmação do pedido de R$100 mil para compra de um trator de pneu que beneficiará a secretaria de agricultura do município.

O Prefeito Rudimar esteve também cumprindo agenda no gabinete do Deputado Marcos Vieira, reforçando pedido de recursos financeiros no valor de R$ 160.000,00 para Projeto de Construção de um Espaço Multiuso anexo ao Centro de Idosos Sagrado Coração de Jesus ( cancha de bocha, copa, cozinha, banheiros, etc). A importância do referido projeto destaca-se em proporcionar a comunidade e em especial aos idosos do município uma adequada inclusão social, melhorando o espaço já existente para os momentos de encontros de lazer e de demais atividades.

No gabinete do Governador Raimundo Colombo Guth solicitou recursos no valor de R$ 1.000.000,00 para Construção de um Barracão Industrial no município de Tigrinhos. A construção desse empreendimento é de extrema importância, pois o município ainda não dispõe de um espaço adequado para incentivo a instalação de indústrias de grande porte, que auxiliará no desenvolvimento do setor industrial no município, assim como a geração de vários empregos para fonte de renda dos munícipes. Solicitou também recursos financeiros no valor de R$ 160.000,00 para Projeto de Construção de um Espaço Multiuso anexo ao Centro de Idosos Sagrado Coração de Jesus.

Em visita a Secretaria de Estado da Defesa Civil, foram solicitados recursos no valor de R$ 300.000,00 para aquisição de um caminhão equipado com tanque para transporte de água (pipa) em benefício do município de Tigrinhos, e também pedido de recursos para melhorias das pontes das divisas dos municípios vizinhos. Estiveram também com o Prefeito de Tigrinhos, o  Prefeito Municipal de Flor do Sertão, Rogério Perin e o Prefeito de Iraceminha, Bruno Roberto Pan que também estavam pleiteando recursos para seus municípios. Os Prefeitos visitaram também o gabinete do Deputado Estadual Mario Marcondes, onde foram recebidos pelo chefe de gabinete Odilson Vicente de Lima, ex-prefeito de Campo Erê.

O Prefeito de Tigrinhos visitou também a Cohab onde realizou pedido de recursos a fundo perdido no valor de R$10 mil para Reforma e Ampliação Habitacional para famílias de baixa renda que necessitem de melhorias em suas moradias.

Na Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina – BADESC, em conversa com o vice-presidente Justiniano Pedroso e com a gerente de operações municipais Evelise de Andrade M. Sandri foi reforçado pedido de R$ 1.000.000,00 destinados a construção de pavilhão industrial no município.

No gabinete do governador Raimundo Colombo, o Prefeito solicitou recursos para reforma da Escola de Educação Básica Osvaldo Ferreira de Mello, unidade escolar estadual do município de Tigrinhos. Reforma esta que compreende climatização da unidade escolar, reforma elétrica e construção de rampa coberta de acesso ao Ginásio de Esportes da Escola.

O prefeito aproveitou a sua visita a capital e visitou a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina – BADESC, o gabinete dos Deputados Mauricio Eskudlark e Marcos Vieira como também o Governandor Raimundo Colombo para realizar um convite especial para atos inaugurais que acontecem no dia 17 de maio no município de Tigrinhos: o Ginásio Municipal Olivio Baczinski e o Estádio Municipal Genésio Bevilaqua Lowis.

Conforme o Prefeito já foram confirmadas as presenças dos deputados Maurício Eskudlark e Marcos Vieira. Será uma inauguração muito importante para a cidade de Tigrinhos, pois a cada dia estamos indo em busca de mais recursos e fazendo mais investimentos para que o município continue crescendo e se desenvolvendo da melhor forma possível.