Município é contemplado com novos equipamentos

Na manhã do dia 28, o Prefeito Municipal de Tigrinhos Rudimar Francisco Guth, acompanhado do Secretário da Agricultura Antonio Marcos Grunwaldt  e do Secretário de Obras Geraldino Fedrizzi, estiveram na cidade de Chapecó para receber dois distribuidores de adubo líquido.

Os equipamentos serão utilizados para transportar água até as propriedades rurais, principalmente as produtoras de suínos, aves e leite, considerando que a estiagem é um dos maiores desafios enfrentados pelos agricultores catarinenses, sendo causadora e perdas significativas em sete safras nos últimos dez anos.

Os distribuidores de adubo líquido têm dupla finalidade, podendo ser usados também nos períodos de normalidade de chuvas. Durante a estiagem, após higienizados, os equipamentos serão acoplados a tratores agrícolas para o transporte de água até as localidades onde os caminhões pipa não conseguem chegar. Já no restante do ano, eles podem ser utilizados para transportar adubo líquido nas propriedades rurais.

Estiveram presentes na ocasião o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário de estado da agricultura e da pesca Airton Spies, o deputado federal João Rodrigues, além de outras autoridades municipais, estaduais e federais.

De acordo com o Prefeito Rudimar, a agricultura familiar é a base fundamental dos pequenos municípios. È ela que produz mais de 80% dos alimentos que estão na mesa da população brasileira. Por isso nós precisamos dar incentivos, apoiar e estarmos presentes junto aos produtores. “Precisamos auxiliá-los para que eles cada vez mais se fortaleçam e permaneçam no campo produzindo alimentos saudáveis e tendo uma vida de qualidade junto aos seus familiares, finaliza Guth”.