Bombeiros e Prefeitura de Tigrinhos se unem para capacitar futuras mamães em evento especial

Em uma parceria que visa promover a segurança e o bem-estar das futuras mamães, os Bombeiros de Maravilha e a Prefeitura de Tigrinhos realizaram o 1° Encontro de Capacitação para Gestantes. O evento, que aconteceu nesta terça-feira, dia 02 no Clube de Idosos de Tigrinhos.

A noite foi de cuidado e aprendizado, com a equipe dos Bombeiros compartilhando técnicas fundamentais de primeiros socorros para bebês. Desde orientações sobre desobstrução de vias aéreas até cuidados específicos com lactentes, cada momento foi dedicado a preparar as futuras mamães e papais para situações de emergência que podem surgir com a chegada de um novo membro na família.

Além disso, o evento abordou de forma acolhedora e informativa a importância da amamentação, oferecendo orientações valiosas e dicas práticas para garantir uma jornada tranquila e bem-sucedida.

A iniciativa faz parte do Projeto Mães de Primeira Viagem, uma iniciativa conjunta que visa capacitar e apoiar as famílias em uma das fases mais especiais e desafiadoras de suas vidas: a chegada de um bebê.

A Secretaria de Saúde agradece a todos os participantes, bombeiros e colaboradores que tornaram este evento possível.