CAMPANHA DE GIRASSÓIS E EXPOSIÇÃO DE FOTOS

A Prefeitura de Tigrinhos, em parceria com a Secretaria de Saúde, Escola Estadual Osvaldo Ferreira de Mello e o Grupo de Voluntários – SER realizaram na última quarta-feira, dia 10, um evento que envolveu a campanha de plantio de girassóis e a exposição de fotos dos alunos da escola. A iniciativa visou promover a conscientização sobre a importância da saúde e da natureza na vida das pessoas.

A campanha de plantio de girassóis foi um sucesso, com a participação de moradores da cidade e do interior. No espaço estavam disponibilizadas as fotos das propriedades com as flores para votação dos visitantes. Foram premiados os participantes que se dedicaram mais ao plantio e cuidado das flores em duas categorias: cidade e interior.

Além disso, a exposição de fotos dos alunos da escola Osvaldo Ferreira de Mello foi uma excelente oportunidade para conscientizar a população sobre a importância da saúde e do bem-estar. Os estudantes foram convidados a refletir sobre o que é saúde e como ela é vista e vivida por cada um deles.

Os alunos foram orientados por profissionais da Secretaria da Saúde, que realizaram palestras na escola para abordar o tema. As fotos produzidas pelos estudantes mostraram suas visões sobre o que é saúde e como ela é percebida no dia a dia. As imagens foram expostas no evento, para que a população pudesse apreciar e refletir sobre o tema.

O evento ocorreu no ginásio de esportes da Escola Osvaldo Ferreira de Mello que esteve o dia todo aberto recebendo visitação. No local também teve distribuição de mudas de plantas medicinais e exposição de produtos do Grupo de Voluntários SER de Tigrinhos.

A iniciativa de realizar esse encontro mostrou a importância de se unir esforços para promover a saúde e o bem-estar da população.

Premiados Girassóis:

Cidade:
1 Adelaide Cibulski
2 Reci Kluge
3 Nair Beckert
4 Maria Kirchhoff

Interior:
1 Lurdes Wachholz
2 Márcia Borba
3 Dorilde Naibo
4 Adelar Moser

Premiados Exposição de Fotos: