CONSAD entrega certificação do SISBI a empresa Barbosa e Marques

O Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul de Segurança Alimentar e Atenção a Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local – CONSAD entregou na tarde da última segunda-feira, dia 26, o certificado de adesão ao Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI para a empresa Barbosa e Marques.

O SISBI é destinado as empresas que produzem itens de origem animal e que desejam garantir a qualidade dos produtos para comercialização em todo território nacional.

O evento ocorreu na sede da empresa, localizada na Linha Lajeado Tigre, Tigrinhos, e contou com a participação de autoridades municipais, representantes da empresa e membros do CONSAD.

Barbosa e Marques é fabricante de produtos lácteos da marca Regina e possui duas filiais em SC, uma em Tigrinhos e outra em Maravilha “Nossa empresa é familiar e o nosso compromisso é produzir produtos de qualidade e agregar valor ao município’, destaca o gerente Claudio Wismann.

O presidente do CONSAD e Prefeito de Guaraciaba, Vandecir Dorigon, ressaltou em seu pronunciamento a importância das empresas aderirem ao SISBI “Estamos muito felizes com a entrega da certificação à empresa, este é mais um passo para que a Barbosa e Marques consiga atuar no mercado dentro da legalidade e distribua seus produtos além das fronteiras do município”, frisa Vandecir.

Na oportunidade também foi realizado um agradecimento ao Médico Veterinário, William Pasqualotto, um dos responsáveis pela conquista da certificação a empresa, o profissional se dedicou na busca de conhecimento para auxiliar a empresa a se adequar as exigências.

O Prefeito de Tigrinhos, Derli de Oliveira, também deixou a sua mensagem destacando a importância da empresa para o movimento econômico e a geração de emprego e renda ao município. “Desejo sucesso à empresa, esse investimento em nosso município representa o grande potencial da região, tenho certeza que a laticínio só irá contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade e a qualidade dos nossos munícipes” finaliza Derli.

O Vice-Prefeito, Milton Huppes e o Secretário da Agricultura, Miguel Rossa e a Diretora do Programa Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA, Carla Fernanda Sandri e a Diretora Administrativa do CONSAD, Elisete Simoni também estiveram presentes no ato e deixaram os seus agradecimentos.