Projeto HiperSaúde

Todas as quartas-feiras ás 08h00min no ginásio de esportes de Tigrinhos e sextas-feiras ás 13h30min no ginásio de esportes do Tigre, são realizados encontros com o grupo do Projeto HiperSaúde de Tigrinhos. O grupo é composto por idosos, hipertensos ou diabéticos. São desenvolvidas diversas atividades. Após realizam aquecimentos com atividades físicas variadas, caminhadas, alongamentos, seguido de atividades de relaxamento. É avaliado como se sentiram durante as atividades realizadas, e a capacidade de cada um em realizar o que lhes foi proposto.

A Secretaria de Saúde Solange Teske afirma que o principal objetivo desse projeto é melhorar a qualidade de vida, o bem estar, diminuir a ingestão de medicamentos, melhorar a flexibilidade, a oxigenação e a interação entre eles.

De acordo com o professor de atividade física Muchinga Barreto, será um grande desafio. “Eu estou aqui pra ajudar e será um grande desafio para mim pois sempre trabalhei com atletas mas tenho certeza que farei o melhor e espero que vocês deem sugestões e gostem das atividades”. Relatou Muchinga.