Servidora participa de capacitação para o uso do Sistema de Convênios do Governo Federal – SICONV

Entre os dias 16 e 18 de junho, a servidora pública municipal de Tigrinhos, Caroline Farinon esteve em Florianópolis, na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis participando de uma capacitação para o uso do Sistema de Convênios do Governo Federal – SICONV, que teve como Docente o Sr. Sérgio Pavan Margarido.

Conforme Caroline, o objetivo do curso foi o de preparar profissionais para a utilização do SICONV em todas as etapas do processo de captação de recursos financeiros do Governo Federal, incluindo a elaboração de planos de trabalho, a inclusão desses planos de trabalho no Sistema, a realização de ajustes de planos de trabalho, o registro de informações relativas à execução de despesas (processos de contratação, contratos e documentos de liquidação), a realização de movimentações financeiras com a utilização de Ordens Bancárias de Transferência Voluntária – OBTVs e a realização da prestação de contas final. “O que a FECAM tem feito, por intermédio da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, é criar condições para que as prefeituras aumentem a captação de recursos, beneficiem os municípios e ao mesmo tempo gastem bem o dinheiro para não ter problema de ilegalidade”, conclui.