CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES E REDE DE ATENDIMENTO.

No último dia 05 de novembro no auditório da prefeitura municipal de Tigrinhos estiveram reunidos Conselheiros Tutelares titulares e suplentes e Rede Atendimento – Cras, Creas, Saúde, Educação, Esporte e Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente para mais uma capacitação. Capacitação essa que vem de encontro com as necessidades do município e buscando sempre melhor atender os usuários. Ressaltando que existe um TAC assinado entre município e ministério público onde o município de Tigrinhos compromete-se em estar ofertando duas capacitações anuais aos conselheiros tutelares, neste ano de 2018 o conselho tutelar já participou de uma capacitação no mês de agosto em Chapecó com Luciano Betiatti.

Nesta segunda-feira Jacinta Imming da empresa JJS Desenvolvimento Humano de São Miguel do Oeste esteve assessorando sobre a legislação e cotidiano e corresponsabilidade de cada estrutura da rede de atendimento a criança e adolescente, abordando os seguintes assuntos: atribuições do conselho tutelar, legislação, normativas, ética e corresponsabilidade, responsabilidade, advertência e possíveis afastamentos e perda do mandato, fluxo de rede de atendimento, recebimento da denúncia como agir e procedimentos, compreendendo o sistema de garantia de direitos da criança e adolescente e estudos de casos. A capacitação teve carga horária de 8 horas.