Semana da Saúde na escola foi marcada com diversas atividades

Nos dias 29, 30 e 31 de março, as secretarias municipal de saúde, assistência social e educação do município de Tigrinhos em parceira com o SESC, realizaram diversas atividades sobre a Semana de Saúde na escola.

Nos dias 29 e 30 as atividades estiveram voltadas ao publico escolar do município, com apresentação de Teatro com os jovens Multiplicadores, Slack Line, aula Zumba, avaliação nutricional, jogos de tabuleiros, contação de histórias, pintura facial em parceria SESC, exame epidemiológico de Saúde Bucal, brincadeiras de roda, corrida de motocas, entre outras atividades.

Na noite do dia 30, houve cinema ao ar livre, onde os pais poderiam participar com seus filhos e também a atividade foi voltada a toda a população do município. A atração da noite foi o cinema, que passou um filme que trabalhou os aspectos importantes da vida cotidiana.

Além da semana de saúde na escola foram desenvolvidas atividades voltadas as mulheres e aos idosos do município. Na manhã do dia 31, as atividades foram preparadas para as mulheres, as quais tiveram a oportunidade de participar de  atividades de maquiagem, zumba e pilates, trilha sensitiva, e diversos jogos em parceiria com o SESC. No turno da tarde a programação foi preparada para os idosos do município.

Na parte da noite a população local se fez presente para prestigiar os talentos da nossa terra, com mateada e apresentação de dois teatros sobre a dengue. Ressaltamos que o município está engajado no combate ao mosquito aedes aegypti, e os teatros desenvolvidos pelos Jovens Multiplicadores da Escola Osvaldo Ferreira de Mello tiveram a intenção de sensibilizar e conscientizar a população para esse tema tão importante.

A semana de saúde na escola teve por objetivo conscientizar para questão do combate ao mosquito aedes aegypti, incentivar e promover práticas corporais entre os educandos, bem como realizar atividades de praxe do PSE.

Ressaltamos que neste ano realizamos atividades que envolveram também os pais, procurando possibilitar a interação entre pais e filhos por meio da cultura.