PLANTIO DE ÁRVORES NA PRAÇA MUNICIPAL.

No dia em que é comemorado o “dia da árvore” 21 de setembro, as turmas do Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef e do CEI.Próinfância Criança Sorriso,  juntamente com as professoras, coordenadora pedagógica, diretora, secretária de educação e em parceria com a secretaria de agricultura do município, realizaram o plantio de árvores nativas na praça municipal. Sendo esta uma atividade do projeto cuidar e amar o lugar onde vivo.

Com o principal objetivo de demonstrar para as crianças a importância das árvores, sobre os prejuízos do desmatamento, o embelezamento da praça e do município, e resgatar valores e histórias cada turma foi responsável pelo plantio de uma árvore e pelo cuidado constante com a mesma para que no futuro possam apresentar aos seus familiares e contar a história daquela árvore que ajudou plantar e cuidar tendo um ponto de referência.

É importante que as crianças aprendam a cuidar e cultivar do meio ambiente desde pequenas.