CREAS encerra o ano com bons resultados

A equipe CREAS do município de Tigrinhos, atualmente formada pela psicóloga Bruna Luiza Dalpasquale e assistente social Salete T. Sausen encerra o ano de 2019 com bons resultados nos serviços ofertados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Foram 130 atendimentos psicossociais realizados para a população que necessitou dos serviços do CREAS, mais de 120 visitas domiciliares, além dos encontros do grupo de mulheres Mulher empoderada, que surtiu o efeito desejado pela equipe.

A equipe também pode participar de seminários e capacitações sobre Medidas Socioeducativas, Direitos da Criança e do Adolescente, Primeira Infância, Educação Especial, etc. Além de ofertar e participar de capacitação para as Famílias Acolhedoras do município.

A equipe também participou de diversas atividades, algumas realizadas nas escolas do município, outras em grupos do CRAS, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, grupos de idosos do município, PSE (Programa Saúde na Escola) entre outras.

Também foi realizado um projeto chamado “Caminho do Bem” que oportuniza aos adolescentes que cumprem Medida Socioeducativa no CREAS à realizarem um curso profissionalizante, podendo assim mudar o rumo de sua tragetória.

A equipe CREAS agradece todas as parcerias realizadas neste ano, também agradece a secretária de Assistência Social Estela R. Schaffer e também não podemos deixar de agradecer nossa auxiliar de serviços gerais Claudete Manfrin, que sempre auxiliou em todas as atividades necessárias.

A equipe deseja um Próspero 2020 cheio de saúde e felicidade à todas as famílias dos munícipes e trabalhores da prefeitura de Tigrinhos.