CURSISTAS DO PNAIC PARTICIPAM EM SEMINÁRIO REGIONAL.

No dia 14 de maio de 2018 as cursitas e alfabetizadoras do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, formadoras Luciane W. Soethe e Claudia Rodrigues Hirscheiter e a coordenadora local Marcia Adriani de Oliveira, juntamente com a Secretária de Educação Andrenize Lunkes do município de Tigrinhos participaram do Seminário Regional do PNAIC no município de Chapecó que teve uma programação com ênfase aos conteúdos estudados e debatidos durante a formação.

O professor Everaldo Silveira palestrou sobre a educação matemática, elementos da construção do pensamento aritmético, o professor João Nazario enfatizou a educação Infantil, diálogos entre saberes e fazeres e a professora Nilceia Lemos Pelandre destacou a importância da alfabetização e do letramento. Na oportunidade aconteceu relato de experiência sobre sequência didática e projeto de intervenção.

No município de Tigrinhos no ano de 2018 a formação teve início em fevereiro e no mês de junho está previsto o término das 100 horas de formação para os professores de 1º a 5º ano e da pré-escola na Educação Infantil.