Professores da Rede Municipal de Ensino Participam de Capacitação.

Professores da Rede municipal de Ensino Participam de Capacitação

No dia 10 de maio, no Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef, no turno matutino teve início o curso de capacitação para os Professores da Rede Municipal de Ensino, curso de Educação Especial oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, sendo que participaram os professores do Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef e Centro de Educação Infantil Criança Sorriso. O Curso terá continuidade no dia 24 de maio totalizando 8 horas. Está sendo ministrado pela Professora Juciani Andréa Rigotti Vendruscolo.

Foi um momento de muito aprendizagem e troca de experiências, pois para fazer com que a inclusão aconteça e para garantir a aprendizagem de todos os alunos na escola regular é preciso fortalecer a formação dos professores e criar uma boa rede de apoio entre alunos, docentes, gestores escolares e famílias. Por isso, mais do que a aprendizagem em si, é preciso se ater à qualidade de ensino oferecida. É necessário um plano de ensino que respeite a capacidade de cada aluno que proponha atividades diversificadas para todos e considere o conhecimento que cada aluno traz para a escola.