Alunos do Pré I realizam visita ao Correio

No dia 04 de Agosto a turma do Pré I A do Centro de Educação Infantil Pró Infância Criança Sorriso de Tigrinhos, juntamente com suas professoras Idiane H. Neu e Patricia Pott realizaram uma visita ao Correio (anexo a Prefeitura Municipal)  como culminância do trabalho com as atividades e história do: Mundinho de Boas Atitudes, de  Ingrid Biesemeyer Bellinghausen .

Com essa história as professoras enfatizaram as Boas Atitudes que se deve ter ao relacionar-se com as pessoas, também a alimentação saudável e a higiene corporal. Como na história falava que as pessoas escreveram uma carta das Boas Atitudes, cada criança confeccionou a sua carta e foi enviado para a família de outro colega da turma, com as atitudes positivas que o livro descreve, pois é fácil perceber o aumento contínuo da violência em todos os segmentos da sociedade e a escola tem voltado sua atenção para o trabalho de conscientização do aluno sobre os diferentes tipos de violência e como evitá-la, sendo esse trabalho um resgate dos diversos valores que tem sido esquecido por algumas pessoas em nossa sociedade.

O professor vem fazendo, muitas vezes, o papel da família, pois é na sala de aula que fica nítido a violência, a falta de respeito, de diálogo e a perda de valores como amizade, respeito e tolerância gerando desentendimento e brigas, que poderiam, muitas vezes, ser evitados com uma simples conversa ou com atitudes positivas.