Prefeito Rudimar esteve na capital na última semana

Na semana que passou o Prefeito Municipal de Tigrinhos Rudimar Francisco Guth e o presidente da câmara de vereadores do município Gilberto Cibulski estiveram visitando a capital do estado a fim de angariar recursos para o município de Tigrinhos. Os tigrinhenses participaram do Seminário de Probidade Administrativa que aconteceu nos dias 15 e 16. E também do Diálogo Municipalista realizado nos dias 13 e 14. Alguns gabinetes foram visitados e várias solicitações foram feitas.

Ao deputado Marcos Vieira foi solicitado intervenção junto ao INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária quanto ao processo de certificação da Associação esportiva Ouro Verde. E também feito pedido de R$ 220.000,00 para construção de um espaço multiuso anexo ao centro de idosos sagrado coração de Jesus compreendendo cancha de bocha, copa, cozinha, banheiros.

Aos Deputados Mauro De Nadal e Mario Marcondes foi solicitado recursos financeiros no valor de R$ 65.000,00 para aquisição de um veículo para a secretaria municipal de saúde.

No gabinete do deputado Gabriel Ribeiro foi feito pedido de recursos financeiros no valor de R$ 88.000,00 para aquisição de um veículo de 16 lugares para a secretaria municipal de saúde do município. Também recursos financeiros no valor de R$ 56.000,00 para a conclusão da construção da ciclovia trecho IX saída de Tigrinhos para a comunidade de Lajeado Tigre.

Ao deputado Mauricio Eskudlark foi solicitado recursos financeiros no valor de R$ 220.000,00 para a construção do salão comunitário de Linha Nova.

Em conversa com o governador Raimundo Colombo os tigrinhenses solicitaram intervenção do governador junto ao Badesc para obtenção de financiamento  no valor de R$ 1.000.000,00 para a construção de pavilhão industrial no município.

Guth e Cibulski estiveram também com o diretor presidente do Badesc, Wellington Ribeiro Bielecki, onde ressaltaram que  a construção de um pavilhão industrial incentivará e impulsionará o desenvolvimento industrial e econômico do município, permitindo a instalação de industrias, que proporcionarão inúmeros benefícios aos munícipes, como a geração de vários empregos, crescimento e fortalecimento da economia do município. Assim, solicitaram a possibilidade de aprovação do valor total do projeto de R$ 1.081.058,15 para execução do proposto.

Na Fundação Nova Vida foi adquirido através de doação fardos de fraldas, kit artesanato e kit material(roupas).