Proerd realiza mais uma formatura em Tigrinhos

Na tarde da terça-feira (30), no Clube dos  Idosos Sagrado Coração de Jesus de Tigrinhos, foi realizada a formatura da 15ª turma do Programa Educacional de Resistência ás Drogas(Proerd). As aulas tiveram início no mês de abril e foram desenvolvidas nas turmas dos 5º ano I e II do Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef, tendo como instrutor o policial Jonathan Dalla Corte, desenvolvendo diversas atividades com os 28 alunos.

No município de Tigrinhos, o Proerd teve início em 2001, com o objetivo de sensibilizar pais e educadores para o trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e á prática da violência.Conforme o policial Dalla Corte, O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência é realizado por profissionais especializados da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina em parceria com o município, ministrado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com atividades educacionais em sala, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Na última aula do Proerd, os alunos escreveram, em sala de aula, uma redação a partir dos conteúdos trabalhados. Dessas redações foi escolhida uma para representar a turma na formatura. A redação escolhida do  5 ano I foi a do aluno Daniel Cibulski e do 5º ano II da aluna Diandra Dummer.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais e educacionais, além de pais e representantes da Polícia Militar.