Semana Estadual da Defesa Civil é lembrada nas escolas

Dos dias 18 a 24 de maio,comemoramos a Semana Estadual da Defesa Civil. Por isso, no dia 18, nos turnos matutino, vespertino e noturno foi realizada uma palestra sobre a Defesa Civil. Palestra essa que teve como objetivo levar o conhecimento aos alunos sobre o que é a Defesa Civil e de que forma ela age em nosso meio.
O trabalho foi realizado pela assessora Elisangela Rossatto, que efetuou o conteúdo nas escolas da rede municipal e estadual de ensino do município.
De acordo com Elisangela, a palestra educativa mostra as principais orientações de como agir de forma preventiva e consciente em casos de desastres, além de informar sobre o histórico de desastres que ocorreram no Estado. A Defesa Civil é um conjunto de ações que visam proteger e melhorar as condições da comunidade, pois trabalha para evitar ou reduzir possíveis desastres naturais que podem vir a acontecer em decorrência de vendaval, enchentes, deslizamentos, etc. Após esses desastres o papel da Defesa Civil é ajudar na reconstrução. A idéia de promover esta atividade é envolver a criança, para formar uma visão futura da importância da defesa civil",finaliza.