C.E.I.Pró Infância Criança Sorriso realiza Formatura do Pré

Na manhã da última quinta-feira (12), no Centro de Educação Infantil Pró Infância Criança Sorriso aconteceu a solenidade de formatura de vinte alunos do Pré II matriculados no educandário.

Na ocasião estiveram presentes, o vice-prefeito Neri Arnoldo Neu e a segunda dama Loreli Neu, a secretária de educação Vera Lúcia Baczinski, a presidente da Associação de Pais e Professores(APP) do Centro Infantil Andréia Porfírio como também a vice-presidente, Elisangela Rossatto, a diretora do Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef, Iára Golhke , a professora da turma Andressa Lucatelli, além de pais, alunos, professores e demais familiares.

O vice-prefeito Neri Arnoldo Neu enalteceu a importância do estudo na vida das pessoas. “ Esse é somente o começo da vida dessas crianças, muitas conquistas ainda com certeza estarão por vir, disse Neu.

A Secretária de Educação Vera Lúcia Baczinski destacou toda a preocupação em oferecer uma educação de qualidade, e que isso tem sido  um desafio diário, mas ao mesmo tempo prazeroso por saber que todos os esforços estão valendo a pena quando observa a alegria dos pais e principalmente das crianças que estão se formando e dando os primeiros passos na carreira escolar, destacou a secretária.

A presidente da APP, Andréia Porfírio parabenizou os formandos, dizendo que só depende deles esta ser a primeira de muitas formaturas que virão. Afirmou também aos presentes que tudo se constrói com respeito e dedicação.

Após os pronunciamentos, os pais entregaram os certificados para seus filhos. Em seguida, os alunos realizaram bonitas apresentações natalinas. O momento foi de muita emoção.

A mãe Solange Teske falou em nome de todos os pais, lembrando todo o cuidado que a escola tem com as crianças. “Podemos mandá-los sem medo, pois sabemos que na escola estarão aprendendo e sendo muito bem cuidados,disse Solange.

De acordo com a coordenadora da unidade escolar, Rachel Simone Farias, um futuro promissor começa com a preparação desde os primeiros passos. Através de uma boa educação estabelecem-se as bases da personalidade humana, da inteligência, da via emocional e da socialização. As primeiras experiências são as que marcam profundamente a pessoa. A educação infantil tem um papel cada vez maior na formação da criança e no desenvolvimento de sua capacidade de aprendizagem, finalizou a coordenadora.

Para encerrar a formatura, aconteceu uma bonita confraternização entre todos os presentes.