Escola realiza concurso de oratória em parceria com a JCI de Maravilha

A JCI de Maravilha desenvolveu com os alunos da Escola de Educação Básica Osvaldo Ferreira de Mello o projeto “Oratória na Escola, que tem como objetivo o desenvolvimento pessoal dos jovens através da comunicação e oratória.

Nesse ano, o concurso teve como tema “A coragem de fazer acontecer: como empreender seu próprio sonho”. As madrinhas da turma repassaram noções e dicas sobre oratória, contemplando os cumprimentos, a postura, uso da tribuna e microfone e agradecimentos. Ainda foram desenvolvidas atividades de produção de texto e oralidade nas aulas de Língua Portuguesa, coordenadas pelas professoras Adriana Aparecida Pontel e Daniela Roman.

O projeto foi desenvolvido com os alunos do 9° ano, sendo, 10 finalistas escolhidos para apresentar sua oratória para os demais alunos da escola. Destes, o primeiro colocado representará o município de Tigrinhos na fase regional que acontecerá em Maravilha no dia 26 de setembro.

Classificação:
1° lugar: Andrieli dos Santos com 396 pontos;
2° lugar: Ágata de Quadros com 393 pontos;
3° lugar: Kauê de Oliveira Pinto com 386,5 pontos;

Estiveram presentes no evento o presidente da JCI de Maravilha, Gelson Rossato, Diretor da Escola, Gilnei Debastiani juntamente com os demais membros da equipe gestora, jurados convidados pela JCI, a gerente da Sicoob Credial de Tigrinhos, Fernanda Neu que presenteou a primeira colocada com uma poupança no valor de R$150,00 como incentivo aos jovens para cuidarem desde cedo de suas finanças, também se fizeram presentes, professores e demais convidados.

A escola também premiou os dez finalistas com medalhas de participação, bem como a JCI premiou o 1° colocado com uma medalha.