Secretária de Saúde e assessora viajam à Brasília
Na semana passada entre os dias 23 a 27 de agosto a Secretária da Saúde, Salete Badia Johner e a Assessora Marli Agustini viajaram para Brasília para solicitar recursos e participar de eventos importantes relacionados à saúde pública.
No primeiro momento elas participaram de uma audiência no Ministério da Saúde com assessor Leonardo Soares, onde puderam debater algumas dificuldades com relação aos sistemas de informações no SUS, algumas inconsistências. E também algumas dificuldades enfrentadas na atenção básica, média e alta complexidades pós-covid, buscando dessa forma orientações para resolve-lás.
Salete e Marli também estiveram no Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, em busca de informações sobre vários programas, como o Previne Brasil, Academia de saúde, Saúde na Hora entre outros.
Na oportunidade ainda, a Secretária e a assessora encontraram-se com alguns deputados e Senadores para ressaltar a importância de liberar emendas para a saúde pública de Tigrinhos, destacando a necessidade de recursos financeiros para desenvolver o atendimento em saúde na atenção primária, média e alta complexidade.
Para finalizar seus compromissos em Brasília as representantes acompanharam dois projetos de lei sobre o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME) no Sistema Único de Saúde (SUS) medicamento Zolgesma em evento realizado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.