Tigrinhos recebe tenda do Exército para triagem de Covid-19

O Exército Brasileiro enviou à Prefeitura de Tigrinhos uma tenda para atender os pacientes com suspeitas do novo coronavírus. A tenda foi recebida na última segunda-feira, dia 20, e instalada ao lado da Unidade Básica de Saúde do município, em local arejado e ventilado.

Os pacientes com sintomas da doença que procurarem a unidade de saúde serão encaminhados para a tenda, onde passarão pela triagem, visando evitar a aglomeração de pessoas e consequentemente a propagação da doença.

O atendimento é realizado por profissionais de saúde capacitados, de forma rápida, com objetivo de diminuir a permanência dos pacientes não graves no local.

Com 35 casos confirmados da doença no município, orientamos a todos que se possível fiquem em casa, evitem aglomerações e adotem práticas rigorosas de higiene pessoal, como lavar as mãos periodicamente com água e sabão ou utilizar álcool em gel como forma de prevenção.

A Administração Municipal agradece ao Exército por ter disponibilizado a tenda para o processo de triagem do Covid-19.