Mais de 600 mudas de araucárias são distribuídas aos munícipes

A Secretaria da Agricultura, por intermédio do vereador Antônio Manfrin, distribuiu mais de 600 mudas de araucária para a população de Tigrinhos.

A atividade foi resultado do projeto Montanha, idealizado pelo agrônomo Valmir José Zimmer, o qual doou as mudas para a Prefeitura. Valmir possui uma chácara em que está implantando o sistema agroflorestal com o intuito de servir de modelo para um novo modo de produção e renda levando em conta a preservação do meio ambiente.

A produção de pinhão pode ser uma forma de renda extra para o produtor, agregando renda, além de contribuir para um ambiente mais equilibrado.

A Secretaria de Agricultura agradece a Prefeitura Municipal pelo transporte das mudas, ao vereador Antônio pela iniciativa, ao motorista Leandro da Silva, ao agrônomo Adriano Bialozor e ao professor Edemilson Manfrin pelo auxilio no transporte e distribuição de mudas.