Empresários e autônomos pedem a reabertura do comércio

O grupo de empresários e autônomos do município de Tigrinhos, preocupados com este cenário de pandemia que está afetando não somente nosso país, mas o mundo todo com a prorrogação do Coronavírus, preocupados com a saúde da população e também com os efeitos econômicos negativos que estão por vir após este período, decidiram enviar uma carta com sugestões as autoridades estaduais, sendo elas:

– Divulgação, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, das metas e planos em curto prazo para suprir a sociedade catarinense de estrutura de atendimento de saúde frente a esta pandemia.

– Destinação dos recursos previstos para o Fundo Partidário (Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos) e Fundo Eleitoral (Fundo Especial Financeiro de Campanha), para a promoção da saúde, combate a COVID-19 e recuperação urgente da economia do país, revitalizando-a e oxigenando-a para gerar movimento econômico, emprego e renda.

– Atuação, através do Sr. Governador do Estado, da bancada catarinense no Congresso (Senadores e Deputados Federais) e das organizações socioeconômicas através dos seus entes Federados, na organização e conhecimento das decisões, com implantação de coordenações das ações de saúde e da área econômica (integradas) a nível nacional, estadual e regional.

– Rever urgentemente a reabertura do comércio, para que não haja um colapso financeiro, desta forma havendo um pacto entre governo e empresas a se comprometerem de manter todas as medidas sanitárias exigidas para evitar a transmissão do vírus, mantendo assim uma normalidade nos empregos e rendas pós-pandemia.

Finalizando, os empresários e autônomos pedem que suas palavras sejam ouvidas, demonstram solidariedade à população catarinense que hoje está sofrendo com este caos e agradecem o emprenho no combate desta crise.