Secretaria Municipal de Educação adquire brinquedos

No início do ano letivo 2020, a secretaria municipal de educação do município de Tigrinhos adquiriu brinquedos para o uso dos alunos do Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef.

Atualmente as crianças têm ingressado no ensino fundamental cada vez mais cedo e precisam de um ambiente acolhedor e que se assemelha com o da educação infantil para que se sintam seguras e possam interagir com seus pares a fim de desenvolver a aprendizagem.

É por meio do brincar que a criança exercita e melhora suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. Brincando ela desenvolve o corpo e coloca em prática o conteúdo escolar, assim sendo o brinquedo é um objeto importante em todas as etapas da infância e não somente enquanto estão na educação infantil, foi pensando nisso que a secretaria investiu em brinquedos para os alunos do ensino fundamental, principalmente os alunos do 1º ano.