Palestra Técnica sobre produção de mel

A Cooperativa Auriverde, a Secretaria da Agricultura de Tigrinhos e Epagri convidaram os produtores e associados para palestra uma técnica sobre produção de mel e manejo de abelhas, realizada no auditório da Prefeitura Municipal no dia 16 de junho.

Palestra realizada pelo Engenheiro Agrônomo Neimar Gutbier sobre conhecimento para a produção de alimentos derivados da apicultura, controle da temperatura da colmeia, como proteger o espaço de pragas, para assim ter melhor qualidade na produção. “Não é só mel, é a polinização, o apicultor presta um serviço ambiental” citou Neimar.

A empresa Peki Casinhas representadas por Airton Lohmann e Rosiane Ulsenheimer realizou uma exposição de produtos, novidades e caixas para abelha com o objetivo de trazer informações para aumentar a produção de mel e melhorar a qualidade das colmeias do município.

Estiveram presentes no evento o Agrônomo do Município de Tigrinhos Adriano Bialozor responsável pela organização do evento, Celso Cibulski representando a Epagri e o Gerente da Filial Agropecuária Auriverde de Tigrinhos, Leandro De Costa.