Secretaria Municipal de Educação de Tigrinhos adquire acervo de livros.

A Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de incentivar os alunos à pratica da leitura, adquiriu 406 exemplares e coleções de livros. Os mesmos ficarão à disposição na biblioteca escolar e serão usados pelos docentes e educandos com o intuito de enriquecer ainda mais o trabalho em sala de aula. Adquirindo o hábito da leitura é possível desenvolver a imaginação criando mundos de fantasias, enriquecendo o vocabulário, envolver-se em linguagens diferenciadas e adquirir mais cultura. Em síntese, podemos ensinar e aprender.

Uma biblioteca bem equipada, interessante e atrativa, é uma ferramenta poderosa na formação dos leitores, na qual os alunos aprendem a gostar de ler e se interessar pelo mundo da leitura, destaca a Secretária Municipal de Educação Márcia Jappe Zappani.

Ler, segundo Freire, não é caminhar sobre as letras, mas interpretar o mundo e poder lançar sua palavra sobre ele, interferir no mundo pela ação. Ler é tomar consciência. A leitura é antes de tudo uma interpretação do mundo em que se vive. Mas não só ler. É também representá-lo pela linguagem escrita. Falar sobre ele interpretá-lo, escrevê-lo. Ler e escrever, dentro desta perspectiva, é também libertar-se. Leitura e escrita como prática de liberdade.