Tigrinhos em Obras

PROJETO DE ACESSIBILIDADE

O Projeto de Acessibilidade da Prefeitura Municipal de Tigrinhos tem como objetivo melhorar e facilitar a locomoção de todos. As adequações são de acordo com a Norma de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos (NBR 9050/2015).

Na área externa será trocada as lajotas cestavadas por pavers, o passeio irá atender a legislação municipal, a escadaria terá piso cerâmico antiderrapante, terá vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos e rampa de acesso do passeio até o nível do posto e da prefeitura.

Na área interna será adequado o elevador, sinalização tátil, alerta e direcional para deficientes visuais, a recepção e auditório terão acentos para obesos e deficientes físicos, o banheiro será adaptado e também terá a implantação de corrimões e guarda-corpos nas escadas de acesso ao nível superior.