OFICINA PARA PRODUÇÃO DE POMADAS E TINTURAS.

No dia 17 de outubro ocorreu uma oficina para a produção de pomadas e tinturas que contou com a participação de voluntárias (os) da comunidade e a Enfermeira Mari Perondi coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares na Unidade Básica de Saúde.

Esta é mais uma etapa do projeto que está sendo desenvolvido desde 2017 e conta com o envolvimento das escolas Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef e Escola de Educação Básica Osvaldo Ferreira de Mello onde estão implantados os Hortos Medicinais.

Segundo a Enfermeira Mari “o resgate do uso de plantas medicinais está sendo amplamente incentivado pelo Ministério da Saúde e no município de Tigrinhos almejamos ampliar a cada dia o acesso ao uso de plantas e preparados de forma segura e eficaz, este ano teremos ainda um evento para divulgação dos produtos juntamente com uma exposição de fotos em parceria com a EEB. Osvaldo Ferreira de Mello”.