Doadores de sangue efetuam mais uma doação.

Na manhã do dia 15 de agosto (terça-feira) doadores de sangue do Município de Tigrinhos dirigiram-se até o Hemosc de Chapecó para efetuar mais uma doação de sangue.

A Secretaria de Saúde do Município agradece todos os doadores de sangue cadastrados no Município e reforça o convite a novos interessados.

Com vistas a incentivar as doações de sangue, o Município disponibiliza transporte e refeição aos doadores que se deslocam a cidade de Chapecó para efetuar doações.

As doações são organizadas pela equipe da Estratégia de Saúde da Família. A equipe reforça alguns dos critérios para doação:

– Estar bem de saúde;

– Ter entre 18 e 60 anos. Interessados em doar maiores de 16 anos podem efetuar doação na presença dos responsáveis.

– Pesar mais de 50 Kg;

– Não estar em jejum;

– Se homens o intervalo da doação de 60 dias e no máximo 4 vezes ao ano.

– Se mulher o intervalo da doação é de 90 dias e no máximo 3 vezes ao ano.

A equipe de Saúde da Família do Município de Tigrinhos agradece e parabeniza á todos os doadores de sangue pela iniciativa.