Lideranças viajam para Florianópolis.

O prefeito de Tigrinhos, Derli Antônio de Oliveira, acompanhado da primeira-dama, Jaira de Oliveira; vice-prefeito, Milton José Huppes; e presidente do legislativo, Silvênio João Schineider, esteve em Florianópolis na última semana, em busca de recursos para o município. Durante a viagem, realizada entre os dias 27 e 30 de março, a comitiva visitou vários deputados e secretários estaduais.

No gabinete do deputado estadual Marcos Vieira ( PSDB) foi entregue ofício solicitando recursos no valor de R$ 200 mil para execução de pórtico no município. Na secretaria de justiça e cidadania de Santa Catarina foi solicitado recurso de R$ 100 mil para custeio de serviços municipais de Infraestrutura. Para o deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) o valor pedido foi de R$ 100 mil, para a ampliação do ginásio municipal de esportes.

Ao secretário estadual de Agricultura, Moacir Sopelsa, foi solicitado o valor de R$ 150 mil para a aquisição de trator com equipamento. Ao deputado estadual Maurício Eskudlark (PR) foi solicitado R$ 400 mil para execução de construção de casa mortuária. Para o deputado Pedro Baldissera (PT) foi solicitado R$ 100 mil para ampliação da creche Proinfância Criança Sorriso.

O presidente do PT do município, Gessemino Debastiani, solicitou recurso do fundam no valor de R$ 100 mil para reforma do Centro de Educação Professor Ivo Luiz Honnef. Também foi encaminhado pedido de R$ 100 mil para reforma da ecola á deputada estadual Luciane Carminatti (PT)  e com o deputado estadual Dirceu Dresch (PT) mais R$ 100 mil. Com o governador do estado, João Raimundo Colombo, foi solicitado recurso para custeio no valor de R$ 200 mil, para aplicação na saúde básica do município.

No gabinete do deputado estadual Mauro de Nadal (PMDB) foi solictado o valor de R$ 160 mil para a aquisição de veículo para uso da secretaria de saúde. Ao deputado Cesar Valduga (PCdoB) a Secretaria de Saúde encaminhou pedido solicitando o empenho de emenda de bancada de R$ 200 mil, que serão aplicados no auxílio á atenção básica do município, além de pedido de liberação de um veículo modelo van, para o transporte de pacientes.

Fonte: Jornal O Líder.