LITERATURA INFANTIL E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS SÃO EVIDENCIADAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

NO DIA 10 DE ABRIL, NOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO, OS PROFESSORES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFESSOR IVO LUIZ HONNEF E CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA SORRISO, PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO, TENDO COMO TEMA A LITERATURA INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS. NA OPORTUNIDADE A MINISTRANTE ANA PAULA DO PRADO, OPORTUNIZOU MOMENTOS COM USO DE TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA AS CRIANÇAS, POSSIBILITOU UMA REFLEXÃO SOBRE A LITERATURA INFANTIL E SEU IMPORTANTE PAPEL  NA VIDA DAS CRIANÇAS E SE USADA NO  PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, POSSIBILITA AULAS MARAVILHOSAS.

A ORGANIZAÇÃO E ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO DE ENSINO COM CONTAÇÃO DE HISTÓRIA PODE TORNAR A AULA E OS CONTEÚDOS PRAZEROSOS, POSSIBILITANDO A AMPLIAÇÃO DA IMAGINAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO DAS CRIANÇAS. A LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA QUE POSSIBILITA AOS  PROFESSORES TRABALHAREM COM AULAS MAIS DIVERTIDAS E ATRATIVAS, ONDE PODE-SE USAR ACESSÓRIOS, FANTASIAS, MUDANÇAS DE CENÁRIOS, SONS E TONS DE VOZ QUE PODEM ENSINAR MUITOS CONTEÚDOS CURRICULARES DE FORMA LÚDICA E AO MESMO TEMPO OFERECER APRENDIZAGEM E CONHECIMENTO.

 DE ACORDO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO MARCIA JAPPE ZAPPANI A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COLABORA NO DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, INTELECTUAL E FÍSICO DAS CRIANÇAS, AUXILIANDO NA CAPACIDADE DE EXPRESSAR MELHOR SUAS IDEIAS, POR ISSO QUANTO MAIS FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO OS PROFESSORES TEREM MELHOR SERÁ A PRÁTICA NA SALA DE AULA. QUANTO MAIS CEDO A LITERATURA, A LEITURA, A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, OS LIVROS  SEREM INSERIDOS NA VIDA DA CRIANÇA  E NO SEU  COTIDIANO SEJA NA FAMÍLIA,NA SALA DE AULA, MAIS CEDO A CRIANÇA ESTARÁ INSERIDA NO MUNDO DA LEITURA  E QUANTO ANTES A CRIANÇA ADQUIRIR O HÁBITO DE LER MAIS RÁPIDO SERÁ A SUA CAPACIDADE DE IMAGINAR, DE RECRIAR E PENSAR.