Hemosc realiza coleta de sangue no município de Tigrinhos

No dia 14 de julho, os doadores de sangue do município de Tigrinhos estiveram na unidade de saúde para efetuar mais uma doação de sangue.
A equipe do Hemocentro de Chapecó (Hemosc), veio até o município para realizar a captação externa. Esta ação foi desenvolvida mais uma vez visando facilitar o acesso dos doadores e com isso aumentar ainda mais o número de doações no município.
A secretaria de saúde agradece a todos os doadores cadastrados no município e ressalta que essa ação está prevista para ocorrer novamente, portanto doadores que não puderam realizar a doação no último dia 14, terão nova oportunidade em breve.
Para ser doador, a pessoa precisa estar bem de saúde, ter entre 18 e 60 anos( MAIORES DE 16 PODEM DOAR NA PRESENÇA DE UM RESPONSÁVEL), pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, se homens o intervalo da doação é de 60 dias e no máximo 4 vezes ao ano, e se mulheres o intervalo da doação é de 90 dias e no máximo 3 vezes ao ano.
A EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE TIGRINHOS AGRADECE E PARABENIZA A TODOS OS DOADORES DE SANGUE PELA INICIATIVA.