Profissionais participam de Seminário em Palmitos

As profissionais do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS do município de Tigrinhos, participaram no dia 26 de maio do I Seminário Regional sobre Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil no município de Palmitos/SC. Evento este organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS daquele município. O evento contou com três importantes palestras, além de relatos de experiências e apresentações artísticas.

A palestra sobre Violência na atualidade contou com a participação da palestrante Professora Drª Irme Salete Bonamigo, Doutora em Psicologia Social pela Universidade Estadual do RJ. A palestra sobre Violência contra crianças e adolescentes teve como palestrante a Doutoranda em Serviço Social pela Universidade UFSC, Déborah Cristina Amorim. E a palestra sobre Violência e Exploração  Sexual contra crianças e adolescentes foi ministrada pela palestrante Alda Detofol, pedagoga com ampla experiência no atendimento de crianças e adolescentes.

O objetivo do evento foi mobilizar a região para refletir sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. Debatendo sobre a urgência da proteção dos direitos de meninas e de meninos.