Programa Brasil Alfabetizado encerra atividades

Na noite da terça-feira(09), foi realizado em Tigrinhos o encerramento das aulas do Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizada. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Rudimar Francisco Guth, as coordenadoras do Programa representando o Ceja de Maravilha, professoras Lucena Engler, Marines Lauer e Jucemara Gauer.

As aulas tiveram duração de oito meses, e foram ministradas pela professora Elisangela Maria Beckert Rossatto na Linha Nova em Tigrinhos. Os alunos que participaram das aulas foram: Anita Elvira de Oliveira, Claudete de Oliveira, Erno Kamphorst, Nelci Kamphorst, Dalvici Zanchet, Leontina Maria da Costa e Pedro Zanchet.

De acordo com a professora alfabetizadora, o programa é  voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos entre 15 anos ou mais. È uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. “Estamos satisfeitos com o programa, com aulas ministradas nas terças e quintas-feira, no período da noite”. Ela ressaltou ainda que as inscrições já podem ser feitas para o ano de 2015, bastando a pessoa interessada entrar em contato na Prefeitura Municipal de Tigrinhos ou pelo telefone 3658-0068.

O Prefeito Rudimar agradeceu a todos e parabenizou-os pela força de vontade e motivação para participarem das aulas. Disse que a turma conta  com o apoio da administração municipal para o que precisarem, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Em seguida, foi repassado aos alunos uma mensagem de agradecimento, entrega de uma lembrança e após realizada a revelação do amigo secreto. Para finalizar o encontro foi realizada uma confraternização entre os presentes.