Grupo de mulheres participa de curso de conservas

Um grupo de 14 mulheres participou do curso de conservas de hortaliças e temperos(salgadas) dois dias, em Tigrinhos. O curso foi promovido pela Secretaria de Agricultura e o Departamento de Assistência Social em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
O objetivo do curso foi proporcionar aos participantes desenvolver produtos baseados nos métodos de conservação de alimentos, aplicando técnicas e boas práticas de higiene. O curso foi ministrado pela instrutora do Senar Cleusa Vergane que explicou desde a esterilização dos potes, cozimento dos legumes até o consumo final.
De acordo com o secretário da agricultura Antônio Marcos Grunwaldt , o principal objetivo do curso foi proporcionar descontração e aprendizado ao grupo, para que possam levar para suas casas e ás famílias. A instrutora explicou passo a passo, orientou as participantes e trouxe novas e atualizadas técnicas que certamente serão muito bem aproveitadas pelas alunas”, reforçou. Conforme Antônio, novos cursos estarão sendo providenciados para 2015, e o objetivo é oportunizar mais mulheres para participar.
Na tarde da terça-feira aconteceu o encerramento do curso, onde esteve presente o vice-prefeito Neri Arnoldo Neu, segunda dama Loreli Neu e a primeira dama Ivone Guth, como também  o presidente da câmara de vereadores Fernando Martim. As autoridades presentes conversaram com as participantes, parabenizando-as pela força de vontade e dedicação com relação ao curso.