Creche Municipal recebe mobílias e equipamentos

Após a conclusão do projeto do Centro de Educação Infantil Proinfância Criança Sorriso, Tipo C, agora outra etapa foi vencida com a recente chegada de mobílias para o educandário. no CEI. O convênio foi celebrado entre o Fundo Nacional de desenvolvimento da educação (FNDE), Ministério da Educação e município.

A chegada do material ocorreu na quarta-feira (5) e os funcionários do CEI, assim como o Prefeito Rudimar Guth, o vice prefeito Neri Neu, demonstraram a felicidade com os móveis sendo encaminhados aos seus devidos lugares. Os materiais proporcionaram mudanças no ambiente escolar, trazendo maior comodidade, conforto e consequentemente irão contribuir com o desenvolvimento da aprendizagem. A mobília atende as necessidades da estrutura física dos espaços da unidade escolar, sendo que para a cozinha veio equipamentos que irão contribuir no preparo do cardápio e dos alimentos.

Para as salas de aula foram disponibilizados armários, quadros, berços, mesas, carteiras e cadeiras adequadas a faixa etária das crianças. Tudo isso para auxiliar no dia-a-dia tanto dos professores quanto dos alunos, para desenvolver melhor as aulas. A sala dos professores e secretaria da escola também receberam material. Visando colaborar com a prática educativa docente, equipamentos eletrônicos também compõem a mobília.

De acordo com as professoras e coordenação da unidade escolar, certamente a chegada e a instalação dos equipamentos foram muito esperado por todos,pois além de melhorar as condições de trabalho, incentivam novas prática pedagógicas.