Prefeito e Vereadores estiveram em Florianópolis

Na semana que passou o Prefeito Municipal de Tigrinhos, Rudimar Francisco Guth, esteve em Florianópolis. Também integraram a viagem o Vereador Fernando Martim e o Vereador Paulo Gabriel Kutszepa.

Durante a visita na capital, diversos gabinetes foram visitados. Com o Deputado Marcos Vieira foram confirmados recursos no valor de R$ 359.063,25 para calçamento da Linha Coroa da Serra e Cabeceira do Tigrinhos.

No gabinete do Deputado Gelson Merisio foi solicitado um rolo compactador no valor de R$ 300.000,00. Pedido este que está sendo aguardado. Com o Deputado Dirceu Dresch, foi garantido recursos no valor de R$ 51.509,33 para construção da etapa do trecho 3 do passeio público da Avenida Felipe Baczinski.

Em visita ao Deputado Serafim Venzon foram confirmados 2 distribuidores de calcário no valor de R$ 34.000,00 e feito pedido de R$  200.000,00 para cascalhamento e recuperação de estradas no município.

Com o Deputado Gilmar Knaesel foi confirmado recurso no valor de 200 mil para construção de salão comunitário da Linha Nova. E com o Deputado Padre Pedro Baldissera, foi solicitado recursos no valor de 220 mil reais também em prol do município.

Em visita á secretaria da agricultura e pesca, foi confirmado 100 mil reais para a implantação de internet em todas as comunidades da área rural do município. Sendo que o projeto já está feito. Também 01 equipamento enlerador de pedras no valor de R$ 3.300,00, como também 10 botijões de sêmen. Ainda em conversa na secretaria de agricultura, os tigrinhenses solicitaram 200 mil reais para projeto de cascalhamento, recuperação e drenagem pluvial das estradas do município e também 02 tratores no valor de 250 mil reais.

Na Secretaria de Estado da Educação,foi garantido recursos para reforma da escola e ginásio de esportes da E. E. Básica Osvaldo Ferreira de Melo de Lajeado Tigre, mais 01 ônibus de 40 lugares no valor de 180 mil reais e 01 veículo de 07 lugares no valor de 70 mil reais. Os recursos serão recebidos assim que as secretarias do governo do estado liberarem.Na Secretaria de Estado da Assistência social, trabalho e habitação, com o secretário José Cândido da Silva, foi confirmado os recursos para a construção da sede do Creas no município. E solicitado pedido no valor de 65 mil para aquisição de um veículo de 07 lugares para a assistência social.

Em visita na Secretaria de Estado da Infraestrutura,foi feito pedido de 200 mil  para projeto de cascalhamento e recuperação de estradas das Linhas Lajeado Tigre, Flor da Serra e Boa Esperança.

Na secretaria da saúde, foram confirmadas 16 próteses auditivas no valor de R$ 30.000,00, e um veículo no valor de R$ 88.000,00 Recursos esses que serão recebidos assim que as secretarias do governo do estado liberarem.

Na fundação Nova Vida foi conseguido fardos de fraldas para beneficiar os munícipes que necessitam. Na Cohab, foi recebida a notícia que a liberação das casas da habitação rural sairá em breve, e que os contemplados estarão assinando a liberação no banco.No gabinete do governador Raimundo Colombo, os tigrinhenses foram recebidos pelo secretário da casa civil, Nelson Serpa que confirmou R$ 850.000,00 para a municipalidade, mais R$ 900.000,00 que será liberado pelo Banco Badesc. Recursos estes que foram confirmados através do deputado Marcos Vieira. O projeto dos 900 mil será encaminhado a câmara de vereadores,onde depois de aprovado será aplicado na construção de um ginásio de esportes para o município.Foi feito também pedido de R$ 289.398,75 para calçamento da Linha Nova, mais R$ 373.871,84 para calçamento da linha Lajeado Tigre acesso a Bom Jesus do Oeste, Saltinho e Campo Erê. E também recursos no valor de R$ 630.364,20 para calçamento na Linha Trindade.

De acordo com o Prefeito e vereadores, essa viagem como todas as outras, foi muito proveitosa. Agora é só providenciarmos a documentação necessária para a liberação dos referidos recursos, comentam. Aproveitamos também para fazer um agradecimento muito especial á todos os gabinetes, onde fomos muito bem recebidos e bem atendidos, finalizam os tigrinhenses.