Professores participam do XI Colóquio de Educação

PROFESSORES PARTICIPAM DO XI COLÓQUIO DE EDUCAÇÃO EM SÃO MIGUEL DO OESTEDurante os dias 6,7 e 8 de agosto, os professores da rede municipal de ensino de Tigrinhos estiveram participando do XI Colóquio de Educação em São Miguel do Oeste. O curso foi realizado no campus de São Miguel do Oeste e no CTG Porteira Aberta. O evento, já é tradicional na história da educação regional, pois reúne todos os anos centenas de educadores.A programação do evento contou com diversas palestras, tais como: Educação Básica de Qualidade- de que qualidade estamos falando?, com Valeska Fortes de Oliveira, Alunos, crianças e infâncias: para onde se voltam nosso olhos na educação básica?, com Maria Carmem Silveira Barbosa. O evento envolveu também oficinas que foram realizadas na Unoesc."Ciências e Biologia no contexto escolar"; "Direito da criança e do adolescente na sala de aula"; "O desenvolvimento do afeto e as relações interpessoais na educação infantil"; Influência dos medicamentos psicoativos sobre a aprendizagem"; "O Ensino da Evolução Biológica na escola"; "A importância da saúde mental do professor no desenvolvimento do ensino/aprendizagem"; "Educação e saúde; Leitura e Enem: recursos verbais e não verbais"; "Elementos curriculares para inclusão da pessoa com deficiência intelectual"; "Música como instrumento de ensino/aprendizagem"; "O processo de globalização do século XXI: como ensinar a História e a Geografia a partir do local"; "Projeto político pedagógico: desafios e possibilidades"; "Espaços e tempos mediados pela brincadeira"; "Portfólios na educação infantil: uma experiência em construção"; "Educação em tempo integral: construindo espaços de formação integral da criança". No encerramento do Colóquio, dia 8 de agosto, a programação foi realizada no CTG Porteira Aberta, com mesa temática: Refletindo as políticas no contexto da educação básica. O evento contou com os palestrantes Jaime José Zitkoski e Elton Luiz Nardi. No mesmo local, realizou-se palestra sobre: Genética, inteligência e espiritualidade na vida do educador, com Abdo Aparecido Tannuri Gomes. De acordo com os professores, o colóquio satisfez as expectativas, sendo de grande importância para o dia a dia na escola. São momentos como estes que motivam a todos para continuar a caminhada. Por mais que já ouviram falar sobre algum tema sempre é bom relembrar, se aperfeiçoar e buscar novos conhecimentos.