Secretária de Educação participa de Fórum da UNDIME

A Secretária de Educação, Vera Lucia Baczinski, e a professora Fabiana Grando, estão participando do 13 Fórum da UNDIME nos dias 18, 19 e 20 de abril do  em Florianópolis.          O propósito do evento será analisar os rumos da educação pública no estado, com vistas a melhorar a qualidade dos índices educacionais nas redes municipais de educação, bem como outros fatores que envolvem o processo de ensino e aprendizagem. As atividades do primeiro dia do encontro, 18, terão início às 17 h com o credenciamento após, os participantes assistirão à palestra “O Que dá Certo na Educação?” com Fernando Abrucio da Fundação Getúlio Vargas, que terá início às 20h. No dia 19, a primeira palestra da manhã será com a representante do Ministério da educação, Secretária de educação Básica, Maria do Pilar Lacerda. Ela irá apresentar aos Dirigentes Municipais de Santa Catarina, quais são os planos do novo governo para esta área da educação, com a palestra“O que Planeja o Novo Governo em Relação à Educação Básica no Brasil?”. Entre os temas do dia teremos a palestra sobre a Educação de Jovens e Adultos – EJA, proferida pelo Diretor de Políticas da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão MEC/SECADI, Mauro José da Silva; A Nova Versão do Plano de Ações Articuladas (PAR), ministrada pela representante do FNDE, Therezinha Castilho.           Para o último dia de evento, 20, os Dirigentes Municipais de Educação contarão com a participação do Secretário de Estado da Educação, que assumiu neste ano, Marco Tebaldi. O Secretário trará as propostas do novo governo em relação a educação para o municípios catarinenses com a palestra “O que Planeja o Novo Governo do Estado em Relação: A Municipalização do Ensino Fundamental em SC? E a Educação em Geral?”.           Segundo o Presidente da Undime/SC, professor Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, durante os três dias a educação será alvo de discussões e debates, englobando os diversos aspectos do ensino nas redes municipais de educação com vistas à qualidade do ensino público no estado.