Construindo o Futuro: Curso de Maker Tecnologia e Robótica

A parceria entre a Prefeitura de Tigrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o SESI trouxe uma oportunidade única para os adolescentes do município: a realização do curso “MAKER TECNOLOGIA E ROBÓTICA TEENS – BÁSICO”. De maio a dezembro, os jovens não apenas adquiriram conhecimentos técnicos, mas também superaram seus próprios limites, explorando novas perspectivas e descobrindo habilidades que nem imaginavam possuir.

O curso teve como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento de competências fundamentais para os dias atuais, proporcionando aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática conceitos de engenharia, física, matemática e design. Além disso, buscou-se desenvolver o raciocínio lógico, analítico e crítico dos participantes, estimulando a criatividade, o trabalho cooperativo e as habilidades de pesquisa científica.

A Oficina de Maker, Tecnologia e Robótica – Teens do SESI se tornou um capítulo significativo na jornada dos jovens de Tigrinhos. Equipados com ferramentas, conhecimentos e uma dose extra de curiosidade, os participantes mergulharam em um mundo de inovação e descobertas, expandindo seus horizontes e preparando-se para os desafios do futuro.

Ao finalizar este ano, podemos olhar para trás com orgulho e gratidão pela jornada repleta de aprendizado. Cada adolescente envolvido no curso não apenas adquiriu habilidades técnicas valiosas, mas também desenvolveu uma mentalidade voltada para a inovação e a resolução de problemas.

Parabéns a todos os participantes por abraçarem o futuro com tanta dedicação e entusiasmo. Agradecemos à Prefeitura de Tigrinhos, à Secretaria Municipal de Assistência Social e ao SESI por investirem no potencial dos jovens e proporcionarem oportunidades que fazem a diferença em suas vidas.