Posto de Identificação
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão 👮♂️ Servidor
Encaminhamento da Carteira de Identidade (RG).
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas
Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: 30minTempo para conclusão do serviço: 15 a 20 dias
Prefeitura Municipal de Tigrinhos
07h30min às 11h30min. 13h00min às 17h00min.
Avenida Felipe Baczinski, 479, Centro
89875-000
Passo a Passo
1
Ir até o setor de Identificação que fica junto a Prefeitura Municipal, com os documentos necessários.2
O servidor municipal faz o processo de identificação do cidadão no sistema.3
Em caso de renovação de identidade, o cidadão paga a taxa de expedição da mesma.4
Após 15 dias do pagamento da taxa, o cidadão poderá retirar a carteira de identidade no setor de identificação na Prefeitura Municipal.Custos
Nome | Valor |
---|---|
2° via RG | R$ R$37,55 |
Outras Exigências
- No caso de renovação, o cidadão deverá apresentar o documento original da Carteira de Identidade.
- O cidadão poderá incluir o número do PIS/PASEP e o tipo sanguíneo na Carteira de Identidade.
- Somente são aceitas Certidões emitidas á partir do ano de 2014, caso contrário o cidadão deverá solicitar a segunda via da certidão no cartório.
- No caso de 1°via a emissão é gratuita.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Certidão de Nascimento/Casamento | Original | 1 |
CPF | Original | 1 |
Foto 3x4 | Original | 1 |
Comprovante de Residência | Original | 1 |
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos